MyBB Community Forums

Full Version: Tradução para Português Europeu (pt-pt) - UTF-8 - MyBB 1.4.X
You're currently viewing a stripped down version of our content. View the full version with proper formatting.
Pages: 1 2 3
Tradução em Português de Portugal para myBB 1.4.X

Esta é a tradução do myBB 1.4.X para Português Europeu (Português de Portugal). Foi grande parte feita por mim, outras pequenas partes já existiam em versões anteriores do myBB.

Todos os detalhes necessários estão nos ficheiros inclusos, sobretudo no instrucoes.html.

Por favor, se encontrarem algum erro ou sugestão não hesitem em contactar-me por PM.

Espero que gostem!

JeRp

English:

This is the translation of myBB 1.4.X to European Portuguese (Portuguese from Portugal), and was mostly done by me.

Everything you need to setup to European Portuguese into your myBB 1.4.X is in the zip file, must see readme.html.

If you see any mistake or you want to make an suggestion, please don't hesitate to PM me.

Enjoy!

JeRp

PS: Por Favor descarreguem o Pack de tradução no tópico seguinte.
Please download translated pack in next response to this topic.
Português

Foi detectado um bug na tradução. O ficheiro em causa é o moderation.lang.php. Em anexo posto o referido ficheiro que deverá ser substituído em /inc/languages/portugues_europeu. Aproveito e coloco também o pacote completo corrigido.

English

It was detect a translation bug. The file that causes that bug is moderation.lang.php. In attach i put the file to substitute in /inc/languages/portugues_europeu. I attach corrected package also.


JeRp
Desculpa mas, instalei, verifiquei tudo completamente, mas agora não consigo fazer login, nem cheguei a activar a tradução, é que nem no portal consigo fazer login.

Pá devias de exprimentar antes de posta, que treta penso que já me acabas-te com o fórum...
Já pus lá o tal moderation.lang mas continua sem dar para fazer login.


Agora já activei na AdminCP mas conforme activei, mostra-me este erro;

Warning [2] Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/movieman/public_html/inc/languages/portugues_europeu.php:1) - Line: 51 - File: admin/index.php PHP 5.2.9 (Linux)
File Line Function
[PHP] errorHandler->error
/admin/index.php 51 header

Mas continuo sem conseguir fazer login no fórum.
Já desinstalei tudo, deixa então, mas tenta corrigir esses erros porque eu queria mesmo em pt-pt.

Mas Obrigado pelo esforço.
(2009-04-22, 04:54 PM)Iceman II Wrote: [ -> ]Desculpa mas, instalei, verifiquei tudo completamente, mas agora não consigo fazer login, nem cheguei a activar a tradução, é que nem no portal consigo fazer login.

Pá devias de exprimentar antes de posta, que treta penso que já me acabas-te com o fórum...
Já pus lá o tal moderation.lang mas continua sem dar para fazer login.


Agora já activei na AdminCP mas conforme activei, mostra-me este erro;

Warning [2] Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/movieman/public_html/inc/languages/portugues_europeu.php:1) - Line: 51 - File: admin/index.php PHP 5.2.9 (Linux)
File Line Function
[PHP] errorHandler->error
/admin/index.php 51 header

Mas continuo sem conseguir fazer login no fórum.
Já desinstalei tudo, deixa então, mas tenta corrigir esses erros porque eu queria mesmo em pt-pt.

Mas Obrigado pelo esforço.

Iceman, a única coisa que posso disser é pedir desculpa, mas não consigo perceber porque é que te está a dar esse erro. Relembro que esta tradução é apenas para o fórum e não para o AdminCP.

Parto do princípio que fizeste o upload para os locais correctos. Assim não percebo o que correu mal no teu caso (experimentaste a linguagem "oficial" Português do Brasil?), é que esta tradução seguiu todos os procedimentos correctos. O erro do admin/index.php é muito esquisito.
A linha 51 é isto:

header("Content-type: text/html; charset={$lang->settings['charset']}");

Ainda assim introduzi um ID diferente no portugues_europeu.php que te disponibilizo em anexo.

Deixo também algumas imagens de um fórum (com portal) que sou admin para constatares que funciona e foi bastante testada a minha tradução (não só nesse, mas em alguns outros fóruns com e sem portal). É evidente que podem existir ainda alguns problemas (por isso digo que reportem os erros que eventualmente encontrarem), mas achei que a tradução está suficientemente boa para partilhar com quem quer usar a linguagem pt-pt no MyBB 1.4.x, mas ainda vou melhorar alguns aspectos.

Estou disponível para te ajudar se assim pretenderes.

[Image: portal.jpg]

[Image: forum1.jpg]

[Image: forum.jpg]

JeRp
eh, já existe. E eu que ia fazer. Mas faço na mesma, sempre treino alguma coisa.
Já agora, uma dúvida, traduziste no ACP ou nos ficheiros?
(2009-04-27, 01:06 PM)Icy Wrote: [ -> ]eh, já existe. E eu que ia fazer. Mas faço na mesma, sempre treino alguma coisa.
Já agora, uma dúvida, traduziste no ACP ou nos ficheiros?

Traduzi directamente nos ficheiros php. Não aconselho a alterares pelo ACP sem fazeres uma da pasta /inc/languages/english e do english.php. O problema imediato que tens é que se quiseres voltar a usar a linguagem em inglês não podes. E ficas com ficheiros a disser que são inglês e afinal são em português...
Nota: Já existem alguns fóruns com a minha tradução e sem problemas. Volto a afirmar, se alguém tiver algum tipo de problemas com a minha tradução eu estou disponível para ajudar e a resolver.
Sim mas jerp, eu criei os ficheiros portuguese.php e a pasta portuguese. Editei o portuguese.php com os meus dados. Mas os ficheiros dentro da pasta estou a traduzi-los no ACP.
(2009-04-28, 01:06 PM)Icy Wrote: [ -> ]Sim mas jerp, eu criei os ficheiros portuguese.php e a pasta portuguese. Editei o portuguese.php com os meus dados. Mas os ficheiros dentro da pasta estou a traduzi-los no ACP.

Na boa! O importante é teres da maneira como gostas! Mas se puderes e quiseres experimentar, usa o Notepad++ (gratuito) e vais ver a diferença.
Olha isto serve no 1.4.5 certo?
Fogo na A-CP no login e dentro dela dá-me este erro e não é so com a tua tradução...
(2009-05-01, 06:11 PM)legendz Wrote: [ -> ]Olha isto serve no 1.4.5 certo?
Fogo na A-CP no login e dentro dela dá-me este erro e não é so com a tua tradução...

Serve claro!
Já vi que fizeste uma tradução! Os meus parabéns!
Pages: 1 2 3