MyBB Community Forums

Full Version: Procuram-se voluntários para ajudar na tradução do MyBB para o Português de Portugal
You're currently viewing a stripped down version of our content. View the full version with proper formatting.
Pages: 1 2 3 4 5
Angry
Boas, desculpem intrometer-me, mas acho que assim não vamos lá
Antes de mais SOMOS PORTUGUESES.
Como tal, devíamos lavar a nossa roupa suja entre nós. Se está bem ou mal, é entre nós.
Sou da opinião que temos de nos juntar "à mesa" e falarmos de objectivos e ideias, até porque nem todos têm o mesmo conceito da palavra "ajudar".
É fácil abrir Tópicos, sites, etc, mas difícil é mantê-los, até porque custa dinheiro e tempo gasto neles.
Uso o mybb desde a versão 1.2 e custa-me neste momento ver tantos Portugueses que já usam o mybb, inclusive até dominam na parte da programação, que se dispersem um para cada lado.
Como referi, uso o mybb desde a versão 1.2 e quem me dera ter na altura uma equipa de Portugueses com todos os talentos que temos agora. Por isso ponham as divergências de lado e trabalhemos em conjunto. Outros Portugueses de Portugal vão agradecer o esforço, como equipa, mesmo insignificante e não cada um a remar para cada lado.
Neste momento faço parte de uma equipa que está a fazer a tradução do mybb 1.6 para Português Portugal. Não é que não se fizesse sozinho, até porque eu no meu fórum traduzi-o todo para Português na versão 1.4, Mas quantos mais melhor, todos saímos a ganhar. Afinal de contas é tudo um hobbie para quem gosta disto
Este comentário não é para ser entendido como crítica, é apenas uma opinião minha.
Estou disponível para trabalhar em equipa. Caso contrário mais vale trabalhar sozinho.
Não entendi muito bem o porquê dessa opinião.

Acho que estamos a trabalhar a um bom ritmo, uns mais do que outros pois nem todos têm a mesma disponibilidade. Como dizem os portugueses, mais vale bem feito do que rápido e mal. Não há pressa no desenvolvimento da tradução. Smile
A minha opinião não se trata de fazer mais ou menos, nem sei onde tiraste essa conclusão. Até porque nem se trata disso. se o fiz parecer não foi essa a intenção. O Exemplo que dei de trabalhar numa equipa, é que prefiro faze-lo em conjunto, e não sozinho.
Mas o que pretendo chamar atenção é de trabalharmos todos juntos. E pelo que vi neste tópico, é que existe mais Portugueses determinados em ajudar e não se está a aproveita-los
Peço desculpa então, entendi mal. Toungue

Actualmente a equipa é pequenina e acredito que hajam muitos mais Portugueses interessados em ajudar. O que se passa é que: ou não sabem da iniciativa ou sabem mas não podem ajudar. E, naturalmente, não podemos obrigar todos a ajudarem.

E ajudar não está limitado a contribuir na tradução do MyBB. Assim que o website for lançado todos terão a oportunidade de ajudar os outros das mais variadas maneiras. Podem responder a tópicos de ajuda, publicar tutoriais e truques, contribuir com recursos ou até corrigir erros que possamos ter cometido na tradução.

Se há mais Portugueses por aí, aconselho-os fortemente a juntarem-se a nós. Pessoalmente acho que nesta fase inicial não precisamos de muitos mais. Posso garantir que no futuro seremos uma comunidade mais aberta e trabalharemos todos em equipa em torno de espalhar o MyBB por Portugal.

Mas obrigado por dizeres aquilo que pensas, é sempre importante ouvir o que os outros pensam. Espero desta vez ter entendido aquilo que querias transmitir. Se não, acho que ficou uma bonita mensagem na mesma. Smile
É isso mesmo que queria dizer.
Não queria que o conteudo de todo este tópico fosse lido por Portugueses, e que achassem que estamos todos de costas voltadas.
Ate porque tenho orgulho de ser Portugês, e de ver uma equipa pronta a ajudar na nossa Lingua, seja em tradução ou noutro campo qualquer.
Criticar não implica estarmos de costas voltadas. Não tenho problemas em criticar ninguém e no entanto continuar a dar-me bem e a tabalhar bem com essa pessoa. Apenas critiquei o faviouz de não ter feito (ou pelo menos de não ter anexado) nada em relação à tradução.

Era bom que durante esta semana conseguissemos terminar a parte de utilizador e prosseguir com o Admin CP.

Eu vou alterar um pouco o tema para se identificar melhor com "Portugal", começando por alterar as cores. Mas em relação a este assunto, vou abrir um tópico no MyBB Portugal Smile

Assim podemos abrir o site o mais rapidamente possível.
Claro, eu aceitei a crítica positivamente. Se não me tivesses alertado talvez ainda continuasse ocupado com trabalho (e ainda continuo, simplesmente dedico um tempo extra a traduzir o que conseguir). Smile
Se ainda precisarem de ajuda em relação a tradução, poderei ajudar, tenho apenas algumas dúvidas;
@A tradução é para que versão?
@Vão mesmo criar um site (ou fórum) sobre o myBB Portugal?

Visto que após a sugestão de um membro para criarem aqui uma sub-secção de "Português" no fórum, ou seja o Europeu e o Brasileiro, acho que não seja necessário criarem um site/fórum, mas também não tenho nada contra.
Infelizmente não foi possível continuar o projecto. Simplesmente estávamos mal organizados e falhámos como equipa. No entanto creio que um dos colaboradores irá continuar "a solo" e lançar a sua própria versão. Smile
;D Contínuo na minha, digo que apesar de ser necessário e não ter nada contra a criação desse tal site/fórum português para ajudar os utilizadores do myBB, acho que é melhor votarmos na criação de uma sub-secção do Português.

Esse tal colaborador está a lançar a própria versão da tradução, para a versão actual do myBB? é que eles estão sempre a actualizar (o que acaba por ser bom), mas problemático para os criadores de traduções, temas, plugins etc..

Pages: 1 2 3 4 5